Livro Festa Mágica



Ontem fomos para a sessão de “contaçãode histórias” na livraria, nosso programa preferido de sábado de manhã.

Chegamos um pouco atrasadas comosempre (por que será que é tão difícil conseguir cumprir horário no final desemana). Mas compensamos o atraso fincando na seção de livros infantis até aloja fechar.

Sempre encontramos alguns amigos nessasocasiões. É natural,  acho que todo mundoque tem filhos está sempre procurando este tipo de atividade para as criançasgastarem um pouco de energia de forma saudável e educativa, e num lugar ondetem também bastante diversão para os adultos.  Então, encontrar conhecidos é uma constante. Avariável é que nunca sabemos quem vamos encontrar, e temos sempre boassurpresas.

E ontem não foi diferente, encontramosbons amigos.

Mas a grande surpresa foi mesmoum lançamento que eu não conhecia! O novo livro da Fadinha Beatriz, a fadaaprendiz, de Emma Thomson.

O livro se chama “Festa Mágica”,e é um guia para as meninas organizarem suas festinhas.


Ficamos encantadas com o livro!Todo lindo, e com ótimas dicas de verdade.

Acredito que seja um livroperfeito para meninas de 6 a 10 anos, que gostem de fazer festinhas.

Sabe, gostar de organizar festasé algo muito pessoal. A gente percebe desde cedo quando a menina gosta ou nãodesse tipo de coisa.

Minha irmã, por exemplo, nuncaentendeu bem o que as meninas deveriam fazer com as bonecas. A única coisa queela achava que fazia sentido era me proibir terminantemente de colocar a mão naúnica boneca que ela tinha, fora isso ela realmente não sabia o que fazer com aboneca. Até hoje ela me pergunta por que eu não faço convites para algo maisinteressante como jogar tênis ao invés de ir a festinhas!

Então, se a menina não gosta, nãoadianta forçar. Mas eu tive muita sorte, pois a Ellerim adora este tipo decoisa (UFA! Acho que eu não ia aguentar ter que fazer um blog sobre esportes!)

Bom, e para as mães que tem amesma sorte, este livro é uma ótima pedida!!!


No começo temos várias dicassobre o planejamento de festas em  geral.Dicas bem legais, como “afaste os móveis e deixa o máximo de espaço disponível paraque suas amigas possam circular livremente” e “use purpurina, penas e desenhospara decorar a capa do convite”.

Depois, são dicas específicaspara 11 tipos de festas diferentes:
- Festa do Pijama (atual desejoda Ellerim)
- Festa à Fantasia
- Dia de Modelo
- Festa no Jardim
- Baile de Máscaras
- Festa na Cozinha
- Chá da Tarde
- Festa Encantada
- Festa da Amizade
- Festa de Aniversário
- Festa de Natal

Por fim, mais dicas de comidas,bebidas, brincadeiras, música, dança e atividades divertidas.

É um livro bem completo, paraajudar a criança a participar ativamente dos preparativos das festinhas (quepodem ser feitas com até mesmo três ou quatro amiguinhas).  Diversão garantida!

O preço do livro Festa Mágica nainternet varia entre R$ 31 e R$ 39.


Um comentário:

  1. Karen,
    Linda menina, e como sempre vc ajuda, ajuda e ajuda, Deus abençoe vcs sempre, e muito Obrigada por tudo,vc me ajudou tanto!!! A querer fazer sempre mais por tds,vc me ajuda a estár sempre disposta, bem enfin...Vc faz muito bem pra nós Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir