Caixinha Convite com Medidas!!!!

Gente, já passava da meia noite quando eu recebi a mensagem da leitora Viviane Muniz (do blog Ensinar e Aprender Tem tudo a Ver - Aprendendo Sempre Mais - Clique Aqui!) com as medidas da Caixa Convite! 

Não resisti e fui correndo fazer para testar!!! E deu super certo. Vim logo mostrar para vocês, porque é uma dúvida recorrente entre nossos leitores. Muitas arteiras vão ficar felizes com estas medidas!!!

Esta fiz na pressa, sem capricho, só para vermos como fazer o passo a passo (não se compara com  as caixinhas do Mauro, mas não deu tempo de esperar ele fazer porque a ansiedade foi maior!). 

A tampa pode ser impressa no tamanho 10,5cm X 10,5cm 
e o fundo com 18cm X 18 cm, e outros tamanhos nesta escala. 

Como o fundo é dobrado, ele fica bem maior que a tampa na impressão, como na foto abaixo! Com estas medidas eu consegui imprimir a tampa e o fundo na mesma página, sem margem e formatando a disposição da imagem como "através" no word (ver o vídeo de como redimensionar as imagens no Word Clicando AQUI!). 

Recorte e dobre o fundo em todos os lugares marcados. 
Fica mais fácil fazer isso na borda de uma mesa.



 Estas são as dobras marcadas!



 Continue dobrando para o meio,


 e encaixe um lado por dentro do outro,


 até formar o fundo da caixa, como na foto abaixo:


 Para vocês terem uma noção, nestas medidas a caixinha fica com este tamanho, ao lado de uma cola pequena de 34g. É um ótimo tamanho para um bom bom grande como uma trufa da Cacau Show!




 A tampa é mais fácil de montar, é só recortar e colar nas abrinhas brancas.  


Mas esta não é a única medida! Você pode fazer qualquer outro tamanho, desde que respeite a escala. 

Por exemplo, se você quiser uma caixa com o dobro do tamanho é só multiplicar ambas as medidas por dois, e imprimir a tampa em 21cm X 21cm e o fundo com 36cm X 36cm em folhas tamanho A3. 

E você pode decorar do jeitinho que quiser usando adesivos, brilho, rendas, e também pode imprimir o verso do fundo para não ficar branco por fora, ou imprimir em papel com fundo colorido. E fica lindo em um saquinho transparente com um lindo laço! 

Vejam que coisinha mais linda e caprichada ficou a caixinha da leitora Viviane Muniz, 
que nos presentou com estas dicas maravilhosas!!!
Obrigada amiga!!!


E para quem ainda não tem, aqui estão os moldes limpos:

Tampa 10,5cm X 10,5cm
 Fundo 18cm X 18cm

8 comentários:

  1. Olá,

    Que lindo! Otima ideia!

    Bom fim de semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica !!!!
    Já vou testar aqui...rsss
    Bjssss e muito obrigada !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito obrigado por postar os templates aqui.
    Adotei e talvez faça para o aniversário do meu pequeno aqui.

    Obrigado e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Olá eu gostaria que vc me desse algumas de dicas de como eu faço a decoração da caixinha do convite e se vc tem alguma idéias pra me passar de montagem porque vou fazer o aniversario dos meus dois filhos juntos mas o tema dele é do cocoricó e o dela é da joaninha será que você pode me ajudar me dando umas dicas obrigado!!!!!
    meu e-mail: gvhugo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,KAREN!FIQUEI FELIZ POR PODER CONTRIBUIR COM AS MEDIDAS E PODER AJUDAR AS LEITORAS DE SEU BLOG. AMO SUAS IDEIAS!BJS

    ResponderExcluir
  6. Oi Karen ,
    A do batizado da Lavínia ja esta pronta...vou fotografar e te mando....obg por tudo,vc é fantástica!!!

    ResponderExcluir
  7. Menina tu é deeeeeez!
    Vou fazer o convite da minha baby assim^^

    ResponderExcluir